Projeto “Bom na Bola, Bom na Vida” 6h43

Luiz Felipe Miranda 

Vários projetos sociais acontecem em Belo Horizonte. Alguns dos idealizadores das iniciativas são selecionados para concorrerem ao prêmio “Cidadão Bom Exemplo”, homenagem e condecoração existente há 10 anos. No dia primeiro de abril, com o apoio da Rede Globo e do Jornal O Tempo, foram entregues as premiações do evento.

Este ano, o morador do bairro Buritis, Carlos Antônio Apolônio de Vasconcelos, ou apenas Karlinhos, foi o vencedor do prêmio na categoria Esporte. Karlinhos é economiário aposentado, professor de matemática, educador e técnico de futebol.

O professor aposentado teve a ideia de criar o projeto chamado “Bom na Bola, Bom na Vida”, em 5 de dezembro de 2009 e, para felicidade das crianças que ele atende, o programa vem sendo um sucesso.

“O projeto tem sido reconhecido pelas suas atuações e transformações sociais  em BH, com algumas premiações como GENTILEZA URBANA, em 2013, pela IAB-MG (Instituto de Arquitetos do Brasil – Minas Gerais), Belo Horizontino Nota 10, pela Revista Veja BH em 2014, escolhido para Cerimônia de Abertura do Jogo Brasil X Argentina no Mineirão em 2016, finalista da 12ª Edição do Prêmio Itaú Unicef em 2017, um dos 4 selecionados na GOLEADA DO BEM pela Fundação DAHW e Imprensa do Mineirão em fevereiro 2019 e 10º Edição do Prêmio Bom Exemplo – prêmio entregue dia 28 maio de 2019”, conta Karlinhos, entusiasmado e orgulhoso deste trabalho voluntário.

O projeto foi idealizado e fundado em 05 de dezembro de 2009 e regulamentado em 08 de janeiro de 2014 por Karlinhos. Atualmente, possui 6 funcionários e cerca de 40 colaboradores (voluntários e prestadores de serviços comunitários). Fortalecer as causas sociais e despertar as pessoas, empresas e comunidades em geral é o lema que estampa o projeto Bom na Bola, Bom na Vida.

Segundo Gerald Amorim, Karlinhos teve a ideia ao formar um time de futebol para seu filho, André Luís, e amigos no Bairro Buritis. O objetivo era estimular a interação, socialização, práticas esportivas entre crianças e adolescentes, fortalecer os vínculos familiares e de relacionamentos, atuar preventivamente contra algumas más tendências, incentivar o empoderamento de equipamentos públicos municipais pelas comunidades, incentivar trabalhos voluntários e outros no Parque Ecológico Aggeo Pio Sobrinho.

 

Jornal Daqui BH

Recent Posts 624n6m

Extração de Sisos: Um Procedimento Crucial para a Saúde Bucal 10r2k

A extração de sisos é crucial para a saúde bucal. Qual a idade ideal? Quais…

1 ano ago

Festa Junina no Buritis 5w59

Para além da comemoração! Festas Juninas é o amor familiar.

2 anos ago

FOGO E PANE ELÉTRICA EM CARROS CAUSA DESESPERO EM PONTOS DA ZONA OESTE 325658

Entenda a importância de uma seguradora de carros para esse tipo de acidente

2 anos ago

Frio impacta na venda de sorvetes e gelatos 515g8

Por Rafael Braga Naturalmente durante o inverno, o movimento de sorveterias e gelaterias cai consideravelmente…

2 anos ago

Xiaomi e Skate no Buritis 1w466b

A amostra no Unibh com aparições de skatistas profissionais e surpresas ao público

2 anos ago

Desfile da Luta Antimanicomial 4l182j

Qual a importância dessa luta? Uma luta que utiliza desfiles e músicas para alcançar melhorias" >